Dicas e Curiosidades

Como Saber se Encontrei a Pessoa Certa?




Será que ele(a) é a Pessoa Certa?

 

Será que ele ou ela é a pessoa certa? Quantas vezes você já se perguntou isso?

Se você é o tipo de pessoa que já se decepcionou um “pouquinho” em alguns relacionamentos, já deve ter se perguntado isso quando conheceu outro “amor”.

Conheceu alguém especial mas quer saber se essa pessoa vai te fazer bem, que tal notar algumas coisinhas antes de se envolver demais?

Mas que coisas devo notar?

Veja:

love
Imagem ilustrativa – Fonte: Canva / I Love Alianças

 





Joguinhos?

A pessoa certa não vai ficar fazendo joguinhos com você, muito menos brincando com seus sentimentos, brincadeiras apenas saudáveis (como procurar um presente amoroso), não que deixem você insegura(o).

 

Ciúmes

A pessoa certa não vai fazer ciúmes de propósito. Ter ciúmes é natural, quando amamos, principalmente no início do relacionamento, onde não conhecemos bem a outra pessoa envolvida. Mas deixar você enciumada(o) por diversão, é uma péssima atitude. Deixe claro quando alguma situação te incomodar, se ele(a) continuar com a atitude, já sabe né…

 




Segredos

Se você conheceu uma pessoa maravilhosa, mas ao decorrer dos dias você percebe que ela evita assuntos, deixa sempre o celular no silencioso, não te conta nada sobre relacionamentos passados e quando você tenta conversar a pessoa enrola muito… então você já sabe né, essa pessoa não está disposta a ter um relacionamento saudável e feliz ao seu lado. Preste atenção. Todos nós temos passado, mas quando queremos incluir uma pessoa em nosso presente e futuro, as coisas devem ser claras. Muitos segredos podem abalar a confiança.

 

Clareza

Quando iniciar um relacionamento deixe claro o que gosta, o que não gosta de jeito nenhum, o que te faz bem e o que te deixa mal. Troque esse tipo de informação com seu companheiro(o) e saiba de coisas importantes desde o início. Lembre-se que as pessoas não mudam porque você quer, então não empurre com a barriga um relacionamento onde vocês não combinam em quase nada na vida. Muitas pessoas não abrem mão de nada por outra pessoa. 

 




Sinceridade

Começar um relacionamento sem conversa, sem respeito e sem sinceridade é um mau sinal. Como você vai se sentir feliz com alguém que não te respeita, com alguém que não sabe conversar sem ser grosso(a) com você? Pense nisso.

 

Segurança

Aquela pessoa que te deixa insegura em muitos aspectos da vida pode não ser a certa para você. Relacionamento saudável é quando um dá segurança para o outro, seja no amor, na amizade, na confiança…

 

Companhia

Se você quer um relacionamento amoroso você provavelmente presa pela companhia de outra pessoa, certo? Porque você iria querer um romance sem estar presente na vida da pessoa, não é mesmo? Estar presente, fazer companhia nos bons e maus momentos é sinal de que a pessoa está no caminho certo para deixar seu coração mais feliz.

 

Reciprocidade

Isso é algo realmente difícil nos relacionamentos. No início até parece que um sempre vai fazer pelo outro o que é esperado na relação. Mas, infelizmente ao passar do tempo você  poderá se deparar com situações onde a outra pessoa envolvida não será recíproca, e isso pode abalar o relacionamento. Fique atenta(o) a esse detalhe.

 




Opiniões

Respeitar a opinião um do outro deve ser algo que nem precisa explicar, não é mesmo? Mas todos temos opiniões e em alguns casos elas pode ser diferentes, o que vocês precisam é se respeitar quanto a isso, sem deixar opiniões estragarem algo muito maior.

 

Futuro

Se você está querendo que esse relacionamento tenha futuro, você precisa  identificar se a outra pessoa também pensa assim. Afinal, hoje em dia sabemos o quanto é difícil encontrar alguém que queira uma família, uma vida feliz a dois.

 




Elogios

A pessoa certa vai te elogiar. Ela pode ser tímida, mas você sabe quando ela admira algo em você. Elogio, carinho e admiração é super importante. Elogios mostram que a pessoa certa está te vendo com amor.

 

Comparações

Você vai querer ter do lado uma pessoa que fica te comparando com outras pessoas (até mesmo ex), insinuando que você deveria mudar, ser de outro jeito, parar de fazer tal coisa…? Isso é péssimo. Não aceite isso.

 

Palavras

Saber a hora de falar e de se calar é bem complicado para algumas pessoas. Palavras podem machucar, podem ofender e podem te deixar insegura(o). Então preste atenção em como essa pessoa fala com você.

 




Mágoas e Tristeza

Se já no início dessa relação a pessoa está te magoando seja com atitudes, palavras ou até mesmo pela falta de empatia, já sabe né… a pessoa certa não vai querer te ver triste, não vai querer te ver sofrer. Pessoas insensíveis e indispostas podem abalar o emocional de pessoas sensíveis. Ser sensível é normal, você pode amar receber e dar carinho, mas se a outra pessoa é fechada e não demonstra, isso vai pesar na relação. É melhor você encontrar alguém que retribua seu afeto e que você não precise mendigar amor.

como saber se ele é o certo para mim
Imagem ilustrativa – Fonte: I Love Alianças / Canva

 




Para Refletir

Não existem pessoas perfeitas, nem relacionamentos perfeitos.

Não existem regras exatas.

A maioria das mulheres são mais intensas que os homens, por isso ficamos mais inseguras quando começamos um novo relacionamento.

As informações acima servem para ambos no relacionamento. Todos deveríamos praticar as coisas descritas acima, assim o relacionamento seria muito melhor nos dias atuais.

Se você é um homem ou uma mulher, e está lendo este artigo, que tal praticar mais a atenção, empatia, carinho e amor com aquela pessoa especial que está ao seu lado?

O que eu trouxe aqui são algumas dicas do que você pode observar no seu relacionamento com aquela pessoa que você está se perguntando se é a certa para você!

Não esqueça, observe seu/sua parceiro(a), mas não esqueça de analisar a si mesmo, afinal para um relacionamento dar certo, os dois precisam fazer dar certo. Quem sabe seu amor também está se perguntando se você é a pessoa certa para ele(a).

Pense em seu bem estar e identifique se essa pessoa é boa para você, mas não esqueça de que a outra pessoa também merece o melhor de você.

Existem pessoas que querem relacionamentos tóxicos, e isso é uma pena, afinal esses tipos de relacionamentos fazem mau para o emocional da pessoa. Mas cada um é cada um, né!

Se você leu até aqui, espero que cuide do seu coração, não deixe que qualquer pessoa brinque com ele. Somos pessoas que amam em diferentes intensidades e cada um de nós merece o melhor.

Não se deixe enganar. Você em primeiro lugar. É difícil, eu sei, mas vamos tentar nos amar primeiro para que quando outra pessoa chegar, ela some em nossa vida e não sejamos dependentes dela.


ARTIGO SUGERIDO

Quais são as 5 Linguagens do Amor?


Conclusão

Espero que tenha gostado do artigo e espero que continue navegando no blog para conhecer mais conteúdos sobre relacionamentos.

Se ficou dúvidas ou quer fazer alguma sugestão, deixe seu comentário.

Até Breve!

veja mais




Write A Comment