Dicas e Curiosidades

Quais São as 5 Linguagens do Amor?​❤️​❤️




As 5 Linguagens do Amor ❤️

 

Você já ouviu falar em linguagens do amor?

Sabe o que isso significa?

Quer conhecer qual é a sua linguagem e a do seu amor?

Continue navegando neste artigo e confira tudo que precisa saber sobre esse tema que é super importante nos relacionamentos amorosos.

Você vai ver neste artigo:

AS 5 LINGUAGENS DO AMOR TUDO SOBRE
Imagem Ilustrativa – Fonte: Canva / I Love Alianças

 





Quais são as 5 Linguagens do Amor?

As cinco linguagens do amor são:

1- Atos de Serviço

2- Presentes

3- Tempo de Qualidade

4- Toque Físico

5- Palavras de Afirmação

AS 5 LINGUAGENS DO AMOR
Imagem Ilustrativa – Fonte: Canva / I Love Alianças

 

As cinco linguagens do amor surgiram no livro de mesmo nome, escrito pelo pastor batista Gary Chapman. Ele definiu cinco maneiras que nos expressamos com nosso cônjuge.

Essas linguagens ajudam a conhecer a forma que nosso(a) parceiro(a) demonstra o amor e afeto no relacionamento.

Saber qual é a nossa linguagem do amor e qual é a linguagem do amor do nosso companheiro(a) é interessante e ajuda muito na comunicação entre o casal.

Um relacionamento duradouro e feliz é oque os casais procuram. Saber como o outro vai nos dar amor e como vai receber, facilita nesse resultado.

 

Veja abaixo como você pode expressar ou descobrir as linguagens do amor:

 

 

Linguagem do Amor Atos de Serviço

Aqui, oque você faz é mais importante do que o que você diz!

Os atos de serviço consistem em fazer algo pelo outro, ou ver que o outro fez algo para te deixar feliz, como por exemplo: preparar o café da manhã e levar na cama em um domingo de manhã, lavar a louça, cozinhar quando seu amor for chegar tarde do trabalho, lavar o carro, deixar a sala organizada, arrumar a cama depois de levantar, organizar uma viagem a dois, etc.

Mas lembre-se, fazer algo pelo outro pode sim ser prazeroso, pode ser natural e sem estresse, não faça disso uma obrigação, feita com raiva ou desgosto.

Mostrar afeto por meio de atos de serviço podem deixar a outra pessoa feliz e amada.

Quer saber mais sobre a linguagem do amor atos de serviço? Leia o livro: As 5 Linguagens do Amor 

atos de serviço linguagens do amor
Imagem Ilustrativa – Fonte: Canva / I Love Alianças

 




Linguagem do Amor Presentes

Nesta linguagem do amor, os presentes são importantes para a pessoa se sentir amada, ou a pessoa gosta de presentear sua companheira(o) mostrando assim seu amor e atenção.

Exemplos dessa linguagem são: chocolates, flores, lembrancinhas, artesanato, bolo, vale, mimos, brigadeiros, joias, etc.

Aqui não são os presentes caros e grandiosos que mais importam, aqui pequenos mimos já  podem mudar o dia da pessoa que recebe.

O significado e a forma que você vai presentear a pessoa ou receber o presente pode ser mais importante do que o valor a ele atribuído.

Quando a pessoa que valoriza ou prioriza essa linguagem de amor, se sente imensamente grata, feliz e realizada quando percebe a importância e o significado que tem na vida do outro.

Quer saber mais sobre a linguagem do amor presente? Leia o livro: As 5 Linguagens do Amor 

linguagens do amor presentes
Imagem Ilustrativa – Fonte: Canva / I Love Alianças

 




Linguagem do Amor Tempo de Qualidade

Tempo de qualidade é uma das linguagens mais importantes hoje em dia, pois com a correria e a quantidade de demandas que necessitam da nossa atenção diariamente, acabamos deixando de passar um tempo de qualidade com pessoas importantes para nós.

Conversas calmas, olhar no olho do parceiro(a) quando conversam, assistir filme ou serie juntos sem pensar em outros problemas, passeios em lugares agradáveis para ambos, dormir de conchinha em um domingo á tarde, sair para dançar e se divertir, estar presente quando o outro precisar desabafar, não julgar o sentimento do outro, são exemplos de tempo de qualidade.

Observe se o seu parceiro(a) tem essa linguagem predominante, assim você pode ajudar a fazer o dia dele(a) melhor, apenas lhe dando atenção e passando um tempo ao seu lado sem brigas ou discussões.

O tempo de qualidade do parceiro(a) pode ser com sua companheira(o) ou em alguns momentos sozinho, conversem sobre e deixem claro quais são as vontades e desejos de cada um. 

Se cada um fizer pelo outro o que o deixa feliz e amado, a relação será incrível. Se colocar no lugar do outro, ás vezes, pode ser a chave do sucesso do relacionamento.

Quer saber mais sobre a linguagem do amor tempo de qualidade? Leia o livro: As 5 Linguagens do Amor 

tempo de qualidade linguagens do amor
Imagem Ilustrativa – Fonte: Canva / I Love Alianças

 




Linguagem do Amor Toque Físico

A pessoa desse perfil se sente amada e demonstra o seu amor por meio de contato físico.

Abraços, beijos, mãos dadas, toque no ombro, massagens, relações amorosas, carinho na cabeça, segurar a mão quando estão perto, são exemplos de linguagem do amor deste tipo.

Por mais que exista amor entre os dois, pessoas que tem essa linguagem, têm a necessidade de sentir fisicamente esse sentimento.

Se você se identifica com essa linguagem, deve ficar atenta(o) se seu companheiro(a) também possui esse tipo de linguagem, pois em alguns casos você acaba não se sentindo amada(o) quando não recebe de volta os carinhos e toques que tanto gosta de fazer no outro.

Deixe claro para seu parceiro(a), o quanto isso é significativo para você e se esforce para conhecer qual é a linguagem dele(a) para que o relacionamento seja feliz e duradouro.

Se sua companheira(o) valoriza o toque físico e precisa disso para se sentir amada, lembre-se, que abraços apertados podem ser a cura para um dia ruim.

Quer saber mais sobre a linguagem toque físico? Leia o livro: As 5 Linguagens do Amor 

toque físico linguagens do amor
Imagem Ilustrativa – Fonte: Canva / I Love Alianças

 

Linguagem do Amor Palavras de Afirmação

Pessoas que possuem as palavras de afirmação como linguagem do amor, valorizam palavras que demonstrem afeto, amor e admiração através de elogios, palavras de incentivo e percepções.

Exemplos de palavras de afirmação que são importantes: “você é forte”, “você é competente”, “você é especial”, “eu acredito que você consegue”, “estou orgulhoso(a) de você”, “você está cada dia mais linda(o)”, “seu jeito de pensar nos outros é admirável”, “tenho sorte de ter você como parceira(o)”, “seu jantar estava maravilhoso, parabéns”, etc.

As pessoas que valorizam essa linguagem, se sentem altamente valorizadas quando escutam ou leem afirmações desse tipo.

Diga, por mais difícil que seja para você falar sobre o amor, se esforce e diga o quanto aquela pessoa é importante, especial e o quanto você tem orgulho dela. Você verá uma pessoa feliz, segura e que fará de tudo para melhorar sempre.

Quer saber mais sobre a linguagem do amor palavras de afirmação? Leia o livro: As 5 Linguagens do Amor 

palavras de afirmação
Imagem Ilustrativa – Fonte: Canva / I Love Alianças

 

Mais Detalhes sobre as Linguagens do Amor

Todas essas linguagens do amor são pequenos gestos que o casal deve estar atento no dia a dia, para que a harmonia seja presente em casa.

Fique ligada(o) e descubra qual é a linguagem de amor da pessoa que está ao seu lado e diga a ela qual é a sua, para que assim os dois sejam mais felizes e amados.

Se autoconhecer é um bom passo para descobrir qual linguagem do amor predomina na relação. 

Só exigir que o outro reconheça a sua linguagem, sem você reconhecer a dele, não é uma boa ideia.

Muitas vezes a linguagem de um é diferente do outro, e isso precisa ser conversado, talvez o outro não se deu conta de que vocês precisam de atos diferentes de amor.

Não se sentir amada(o) pelo parceiro pode acontecer quando não sabemos qual é a linguagem de amor que nosso parceiro(a) tem. Se o casal entender isso, esse tipo de insegurança não vai existir.

Não existe uma linguagem certa e outra errada, cada uma é de um jeito e cada pessoa pode ter uma ou mais de uma no relacionamento.

Se você gosta de receber carinhos e palavras de incentivo do seu/sua parceiro(a), suas linguagens de amor são toque físico e palavras de afirmação. Se seu amor se sente amado e feliz quando você faz coisas para ela(e) como lavar a louça e arrumar a cama, lembre-se que atos de serviço são importantes para a felicidade dele(a).

LINGUAGENS DO AMOR
Imagem Ilustrativa – Fonte: Canva / I Love Alianças

 




Quer Saber qual é sua Linguagem do Amor?

As informações acima já nos dão uma ideia de qual linguagem do amor é a nossa, não é mesmo? Mas esse tema é muito mais profundo que isto! 

Para entender mais sobre o assunto e fazer um teste para descobrir quais são as linguagens do amor que predominam no seu relacionamento, a indicação que eu deixo é ler o livro: As 5 Linguagens do Amor do autor Gary Chapman.

COMPRE AGORA O LIVRO

LIVRO AS 5 LINGUAGENS DO AMOR
Imagem Ilustrativa – Fonte: Amazon

ARTIGO SUGERIDO

Como Saber se Encontrei a Pessoa Certa?





Conclusão

As linguagens do amor descritas pelo pastor Gary Chapman são bem interessantes do ponto de vista dos relacionamentos entre casais (namorados ou casados).

Entender qual linguagem predomina na relação, ajuda muito um entender o outro.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender mais sobre esse assunto.

Continua navegando no blog e confira vários artigos sobre relacionamentos.

Se ficou com dúvidas ou quer fazer alguma sugestão, deixe seu comentário.

Até Breve!

veja mais

 




Write A Comment